segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Life...


O dossier da matéria que me tem ocupado aquilo a que incompreensivelmente chamam de férias de Natal faz-me saber algures que a esperança média de vida em Portugal é de 73,5 anos para os Homens e de 80,3 para as Mulheres. E ainda assim há quem viva, ou direi antes, não viva a vida, desperdiçando-a numa luta feroz de sede e ambição. O facto é que, de forma mais ou menos manifesta, todos nós vamos cedendo à tentação e passando por momentos em que desenhamos objectivos grandes demais para a pequenez da vida que um dia nos deram, sofremos em demasia por derrotas insignificantes ante a vitória que é poder saborear o que é viver.
Todos nós já gritamos à espera de um beijo, já enchemos o peito de orgulho e sorrimos com uma alma desfeita por dentro, todos já insultamos quem amamos, já ferimos quem um dia nos sarou feridas, já partimos em luta contra a vontade tórrida de ficar, já vestimos uma fachada de força com o coração quebradiço escondido, já recusamos um abraço mais que desejado em cedência ao orgulho. São horas, dias, tempos desperdiçados, memórias febris que nos levam o sossego, o amor e a paz.

E há sempre um dia em que se pára pra pensar na pequenez da vida e apetece chorar de vergonha pelos tantos momentos de choro por tanto do que nada importa.
!? …importa viver em grande a pequenez da vida!

] Dany

domingo, 28 de dezembro de 2008

BOM ANO NOVO!

A todos os que partilharam comigo tantos dos momentos que compuseram mais um ano. A todos os que fizeram parte dos sorrisos que 2008 me trouxe, das alegrias, dos bons momentos e aos que estiveram lá a amenizar os menos bons. A todos os que continuam a somar momentos mágicos na minha vida, aos de perto e aos de longe, a todos aqueles com quem queria passar tão mais tempo que o que o tempo permite.
A todos os que fizeram com que 2008 fique no álbum das memórias com um saldo positivo, que decerto estarão presentes em 2009 e de uma forma mais ou menos presente, estarão para sempre na minha vida.
Um brinde aos abraços, aos beijinhos, aos flashes, às mensagens lamechas, a todas as cumplicidades, aos sorrisos, às saídas, aos desabafos e às palermices. Um brinde a todos os bons momentos. À saúde, à alegria, à amizade e ao amor. Um brinde à vida!

BOM ANO NOVO!


] Dany

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Os metros parecem quilómetros, os segundos soam a horas e cada pequena tarefa por cumprir antes de um fim de dia relaxado surge sempre sem fim à vista.
.
Férias, mas das grandes se faz favor!
.
] Dany

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Inverno...

No parapeito da janela pouso os braços por um instante enquanto me deixo envolver pelo espírito invernal. A lua tem hoje dois pontos brilhantes a ladearem-na num quadro que prende o olhar de tão espectacular. São Jupiter e Venus que lentamente se têm vindo a aproximar um do outro. Lá fora o frio congela a paisagem, torna-a mais estática, apesar do chicotear contante do vento e da chuva a sacudir as árvores. Não há uma única pessoa nos passeios, o compasso de desfile de carros é demasiado esporádico e no parque não vejo a habitual confusão de crianças. Está um típico dia de Inverno. Do lado de cá espera-me uma lareira acolhedora, uma caixa de chocolates, um refúgio mais que confortável no cantinho do sofá e o teu ombro num desenho perfeito do contorno do meu pescoço. Em frente, mesmo oposta à lareira, está a àrvore de Natal, o meu mais recente motivo de orgulho, tão particularmente bonita este ano. Só falta mesmo a neve a amontoar-se do lado de fora do parapeito e a tornar a paisagem ainda mais peculiar numa combinação cuidada de esfriar do tempo e aquecer da alma. Eis o meu cenário de inverno perfeito. Gosto!

] Dany