quarta-feira, 17 de outubro de 2007

new day, new Sunrise, new mind...


O tempo é cada vez menos pra tudo o que queria e tenho pra fazer e sacrificar as horas de sono passa a ser uma alternativa viável. O barulho irritante do despertador quebra o silêncio de repente e só me apetece atirá-lo contra a parede e fazer a vontade ao corpo. Sinto-me cansada, queria tanto poder dormir mais umas horinhas. Levanto-me e de repente o cansaço dá lugar a um arrepio enérgico… estou revoltada! O barulho do despertador ainda ecoa pela minha cabeça a atordoar-me e apetece-me estar contra tudo, ditar as regras, baldar-me às aulas e fazer só o que me apetece, esquecer horários, quebrar com as obrigações, fechar os olhos aos problemas e aos stresses mesquinhos, dizer o que me vem à cabeça, viver das boas vibes... sim, sou uma sonhadora mas hoje nem tempo há pra me perder em devaneios. A velha rotina da manhã repete-se mais uma vez e saio de casa enquanto resmungo baixinho. Entro no carro, inspiro fundo... há tempo ainda pra pôr as minhas musiquinhas a tocar antes de dar à chave. Parece que hoje nem isso me acalma... a minha “restless mind” decidiu assumir o comando. De repente, os meus olhos ainda entreabertos a ceder ao cansaço ganham vida. Entre os prédios que ladeiam a estrada em que sigo saúda-me um nascer do sol perfeito, lindo, misterioso. Vem trazer-me à memória o último nascer do sol a que assisti, mais que perfeito, e lembra-me do poder que tem sobre mim. Parece que tudo muda num segundo. Os músculos relaxam, os olhos ganham força como que para aproveitar cada bocadinho de cada raio de sol que os atinge, a cabeça entra em chill out completo e nesse mesmo instante a frase da música que toca segreda-me ao ouvido: “she´s only happy in the sun” =) yes, it’s true...´

] Dany

1 comentário:

pini disse...

porque será que sinto o mesmo que tu e que quando li a palavra "despertador" tb o senti a tocar como se hoje fosse segunda feira, 6.45 da manhã, o início de mais uma semana com trabalhos atrás de trabalhos. Rotina, porque será que ela existe se tem que ser quebrada. Porque será que ela persiste se sabe que mais tarde ou mais cedo vai acabar. Vo partilhar contigo o pensamento de um prof meu da faculdade que mostra mesmo que gosta aquilo que faz. Ele diz que todas as segundas de manhã, depois de se levantar, pensa para ele "ainda bem que hoje é segunda feira, vou puder estar com pessoas que eu gosto, vou aturar os meus miúdos"; este pensamento contraste com aquele que um mau professor tem na mesma situação "xi, hj já é segunda feira, lá vou eu aturar outra vez aqueles miúdos irrequietos"... Isto tudo para nos dizer que ele é feliz a fazer o que faz e quer que nós sejamos também felizes como ele é. O ser humano não é estático, evolui mas também involui e para isso não acontecer tem que sair da rotina, tem que se desprender dela e procurar novas situações que o motive para ser feliz.

É bom ouvir alguém falar assim, dá gosto de olhar nos olhos e ver a alegria que ele quer transmitir. Não te deixes involuir dany =) para isso nada melhor que organizar a nossa escapadinha =) obrigada por tudo, desculpa!